Passo a passo de como fazer uma guirlanda de Natal

dezembro 8, 2010

Guirlanda de Natal
Veja passo a passo de como montar sua própria guirlanda de natal.

Itens para montar sua guirlanda natalina, você precisará de:
1 pacotinho de folhas secas “asa de barata” (a asa de barata é uma folha natural que já vem seca e tingida)
1 ramo de folhas verdes de plástico
1 tesoura
1 pistola e um refil de cola quente
1 guirlanda de palha de aproximadamente 30 cm
1 ramo de folhas douradas de plástico
1,80 m de fita natalina

Como montar a guirlanda
Pendure a guirlanda com um pedaço de arame em uma altura que fique fácil de manusear e passe cola quente na parte de trás das folhas vermelhas. Vá colando uma a uma aleatoriamente. Aproveite as folhas com algum defeito, basta colocar uma sobre as outras

Siga preenchendo todos os espaços. Aproveite as folhas com algum defeito, basta colocá-las uma sobre as outras, até a guirlanda ficar toda coberta de folhas.

Corte as folhas douradas e verdes para deixar a guirlanda mais natalina. Vá colando as folhas douradas nos espaços ainda descobertos, de forma que fique uniforme. Em seguida, cole as verdes suavemente, dando ainda mais vida a sua guirlanda.

Laço de fita para finalizar a guirlanda

Laço fica por último
Você pode fazer um laço com o laço fácil, equipamento mostrado na figura acima. Dê três laçadas ao redor dos pinos, mantendo as pontas da fita alinhadas. Pegue a ponta esquerda da fita e passe por baixo da ponta direita, segure bem firme e desloque o lado esquerdo da fita de baixo para cima. Dê uma laçada por trás do laço e finalmente dê um nó bem apertado.

Caso não possua o laço fácil, peça para alguém segurar dois lápis, canetas, ou usar os dedos indicadores bem firmes, na distância que você desejar.

Ajeite as laçadas com a mão deixando-as bem arredondadas, passe cola quente na parte de trás do laço e fixe na folha verde bem no alto da guirlanda.

Você poderá diminuir os gastos aproveitando folhas, flores e frutas desidratadas. Use a imaginação e mãos a obra!

Por Lygia Richieri




Veja mais:

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>