Receita Pastel de nata Vídeo Edu Guedes 15/08/13





Vídeo da receita Pastel de nata (tipo pastel de Belém)

Ingredientes:

Massa
2 xícaras (chá) de farinha (250g)
125 ml de agua
4 colheres (sopa) de manteiga

Creme
2 xícaras (chá) de leite (450 ml)
½ xícara (chá) de nata
5 colheres (sopa) de farinha (60g)
Raspas de 1 limão e 1 pau de canela
Ou raspas de 1 laranja
Ou uma colher (sopa) de baunilha
6 gemas

Calda
500g de açúcar
250 ml agua

Modo de preparo:

Massa
Misture a farinha e a água, e trabalhe a massa por 10 minutos até que fique bem lisa. Deixar a massa descansar por 1 hora. Abra a massa de forma retangular. Pincele manteiga na massa e dobre as duas laterais para dentro. Deixe descansar na geladeira por 30 minutos. Abra em forma de retângulo novamente e repita a manteiga e as dobras outra vez. Deixe na geladeira. Repita o mesmo processo mais uma vez, fazendo três dobras no total. Deixe na geladeira novamente. Abra a massa mais uma vez, pincele a manteiga e enrole a massa. Deixe mais uma hora na geladeira. Corte a massa e abra. Reservar.

Creme
Coloque em uma panela o leite, a nata, a farinha, as raspas de limão e a canela (ou a laranja ou a baunilha). Mexa em fogo alto até engrossar. Desligue o fogo e coloque a calda de açúcar. Deixe gelar e coloque as gemas. Mexa e peneire.

Calda de açúcar
Em uma panela, coloque o açúcar e a água. Aqueça em fogo alto. Quando começar a ferver, marque três minutos exatamente e desligue. Com ele ainda quente, despeje no creme ainda quente também.

Montar
Na forma, com a massa aberta, colocar o creme, deixando um pouco da massa sobrando e leve ao forno alto até a massa ficar dourada.



Deixe seu comentário

  • nurbai cidi

    as receitas sao um maximo. Eu gosto de aprender