Novas regras conta poupança





Nova regra da Poupança para você
Você continua ganhando. Mas agora, de outra forma.

A Poupança, a mais tradicional aplicação financeira do mercado, continua com a mesma simplicidade, segurança e liquidez diária. A nova regra da Poupança altera apenas a forma de remuneração dos depósitos realizados a partir de 04 de maio.

Veja como vai funcionar:
Enquanto a Taxa SELIC for maior que 8,5% ao ano, a remuneração da poupança continua 0,5% a.m. + TR;
Quando a Taxa SELIC for igual ou menor que 8,5% ao ano, a remuneração da poupança será igual a 70% da Meta da Taxa SELIC, mensalizada, vigente na data de início do período de rendimento, + TR.
Assim, nesse primeiro momento não haverá alteração na remuneração, pois a Meta da Taxa SELIC está atualmente em 9% ao ano. Ou seja, os novos depósitos continuam sendo remunerados a 0,5% a.m. + TR.

Os depósitos realizados antes do dia 04 de maio não sofrem nenhuma alteração e tem garantida a remuneração de 0,5%a.m + TR, pelo tempo que forem mantidos em poupança.

É importante que você saiba que pode continuar movimentando normalmente a sua conta poupança, com o mesmo cartão magnético, e com a tradicional segurança, liquidez e rentabilidade.

Então, a partir de 4 de maio, fica assim: a sua conta Poupança continua com remuneração mensal, isenta de Imposto de Renda, com liquidez diária e você pode movimentar e receber novos depósitos normalmente.

Dúvidas e respostas sobre as novas regras acesse:
http://www1.caixa.gov.br/popup/Home/aviso-poupanca-pf.asp



Deixe seu comentário