Concurso CFOPM BA Inscrições Edital Resultado





Concurso para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (CFOPM)

Inscrições abertas a partir do dia 23 de janeiro, até o dia 5 de fevereiro de 2014, via internet, através dos sites www.concursopm.uneb.br e www.consultec.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 115,00 e o candidato deverá acessar um dos sites após 72 horas da efetivação do pagamento utilizando o código de inscrição ou CPF e data de nascimento para verificar a situação do pagamento da mesma.

Em 2014 serão 70 vagas, sendo 63 para homens e apenas sete para mulheres. O concurso é baseado em duas etapas: a 1ª consiste na aplicação do exame de conhecimentos em prova objetiva com redação de caráter eliminatório. Já a segunda é a avaliação Físico-Mental e de Idoneidade Moral, consistente em Avaliação Psicológica, Exame Médico-Odontológico, Teste de Aptidão Física e Investigação Social e Exame de Documentação.

Para participar é necessário ser brasileiro ou naturalizado; ter, no mínimo, 18 anos e no máximo 30 — completos —; estar em dia com o Serviço Militar Obrigatório; quando ex-militar, ter sido licenciado da Corporação, no mínimo, no comportamento “BOM”; se militar das Forças Armadas ou de Força Auxiliar, possuir autorização e parecer favorável à inscrição, assinados por seu comandante (Cmt), chefe (Ch) ou diretor (Dir); ser eleitor e achar-se em gozo dos seus direitos políticos; possuir idoneidade moral, comprovada, principalmente, por meio de folha corrida policial e judicial, e não ter sido condenado em processo administrativo, se servidor público ou militar, nos últimos cinco anos, com fundamento que possa incompatibilizá-lo com o exercício da função policial militar.

Além disso, é necessário também possuir estatura mínima de 1,60m, para candidatos do sexo masculino, e 1,55m, para candidatos do sexo feminino; possuir o curso de Ensino Médio completo (antigo 2º grau) ou equivalente, no ato da matrícula; possuir o curso de Ensino Médio completo (antigo 2º grau) ou equivalente, no ato da matrícula; possuir Carteira Nacional de Habilitação válida, categoria B e conhecer e estar de acordo com as exigências contidas no edital.



Deixe seu comentário