Governo Federal: Programa Mais Médicos





Como funciona o programa Mais Médicos?

Haverá um edital nacional para selecionar os municípios que querem receber novos médicos e município que participar do Mais Médicos terá que assumir o compromisso de acelerar os investimentos na construção, na reforma, na ampliação das suas Unidades Básicas de Saúde. A presidente Dilma também ressaltou o novo edital que será lançado nesta segunda, onde os médicos brasileiros também interessados em trabalhar em locais distantes poderão se inscrever e escolher o município para onde querem ir.

“O governo federal vai pagar R$ 10 mil por mês para o médico que participar do programa Mais Médico, e esse pagamento será feito pelo próprio Ministério da Saúde. Além disso, pagaremos uma ajuda de custo conforme a região na qual o médico estiver estabelecido. Também o governo federal pagará R$ 4 mil para reforçar equipes de saúde integradas por enfermeiros e técnicos de enfermagem”, afirma Dilma.

A presidente também destacou que médicos estrangeiros que o governo vai contratar serão bem formados e que entenderão a “nossa língua” Dentre eles, estarão inclusos médicos brasileiros que se formaram no exterior.

“Nós não vamos aceitar profissionais de países onde também haja falta de médicos ou onde a proporção de médicos por habitante seja ainda menor do que nos Brasil. Fora isso, estamos abertos a receber médicos de qualquer país, desde que o profissional seja capacitado”, conclui DIlma.



Deixe seu comentário