Fotos Toyota Avalon 2013/2014





Toyota Avalon

Toyota Avalon

Toyota Avalon

Toyota Avalon

Toyota Avalon

A Toyota oficializou a nova geração do Avalon, seu sedã topo-de-linha para o mercado norte-americano. Como o Camry, o modelo aponta a futura linguagem visual da marca japonesa, que também será aplicada na renovação do Corolla. Ele é o destaque da marca para o Salão de Los Angeles.

Totalmente revisto, o Avalon perdeu o estilo conservador, adotando contornos mais arrojados. Na dianteira, destaca-se a enorme tomada de ar frontal, além dos faróis rasgados e alongados. A grade e os vincos seguem os padrões recentes da Toyota, enquanto o predomínio de cromados atende ao gosto americano.

Nas laterais, as superfícies lisas recebem vincos para passar dinamismo. Há também a típica vigia na coluna C, envolta de cromados como as demais janelas, equilibrando esportividade e conservadorismo. As rodas têm 17 polegadas de fábrica. Já a traseira traz lanternas horizontais com cortes marcantes, seguindo frisos da tampa traseira, vincos e linhas do para-choque.

Por dentro, o sedã esbanja requinte. Com superfícies de desenho arrojado para o porte, o Avalon mescla couro, cromados e imitação de madeira, também para agradar ao público local. Há tela para sistema multimídia e indicador de direção econômica na versão híbrida.

A gama de motores conta com duas opções. A primeira utiliza o 3.5 V6 de 268 cv (6.200 rpm), com transmissão automática de seis marchas. A segunda tem sistema híbrido, mesclando um 2.5 de quatro cilindros com ciclo Atkinson e 156 cv (5.700 rpm) e um propulsor elétrico. A transmissão do bloco a combustão é continuamente variável (CVT). As duas opções possuem modos diferentes de atuação.



Deixe seu comentário