Fotos Novo VW Santana 2013 2014





Mais uma vez, a nova geração do Volkswagen Santana oriental foi flagrada com pouca camuflagem na China. E nesta oportunidade, sabe-se que se trata mesmo do sedã de concepção mais simples que a marca alemã prepara para aquele país. Baseado no Skoda Rapid e no Seat Toledo, ele surge como opção de entrada entre os médios. Com esta missão, não é difícil imaginar que este seja o produto escolhido pela VW para atuar no Brasil no lugar do Polo Sedan.

O flagra anterior exibia vários sedãs, sendo apenas um deles o Santana como o que está na foto. Os demais (nas duas fotos mais abaixo) eram os novos Jetta, que sucederão o três-volumes derivado do Golf III – o hatch importado ao Brasil nos anos 1990 – e serão feitos pela FAW. O Santana é da Saic, a outra parceira local da Volks.

As diferenças entre ambos ficam mais claras agora. O Santana terá vocação mais popular, adotando faróis e para-choques de construção mais simples e grade diferenciada. Mudarão também as laterais, com vincos em diferentes alturas entre os dois sedãs, e a traseira, com lanternas mais afiladas e tampa do porta-malas com mais espaço para a placa no Santana.

Criado sobre a base de dois modelos de baixo custo, o novo Santana terá porte semelhante ao de médio-compactos vendidos no Brasil, como Chevrolet Cobalt, Nissan Versa e Honda City, por exemplo. Osmotores, na China, serão um 1.4 16v e um 1.6 16v. Por aqui ainda há mistério, mas este último pode estrear no sedã.

A VW não confirma o novo Santana no Brasil. No entanto, convém lembrar que o BNDES liberou R$ 342 milhões em créditos para a viabilização do projeto nacional do compacto Up! e também para “um novo sedã médio”. Sabendo-se que não há planos de fabricar o Jetta no Brasil, as especulações recaem sobre o três-volumes asiático.

Santana 2013

Santana 2013

Santana 2013

Santana 2013

Santana 2013



Deixe seu comentário