Fotos Novo Kia Sorento 2013





A Kia Motors divulgou nesta quinta-feira (16), na Europa, as primeiras fotos do novo Sorento em ação e do painel do modelo, até então desconhecido. O utilitário estreia no fim de setembro, no Salão de Paris, e chega às lojas europeias nas semanas seguintes. No Brasil, o crossover médio-grande desembarca no início de 2013.

Por dentro, o painel ficou nitidamente mais requintado, com molduras que simulam madeira nobre e detalhes prateados que contornam os comandos centrais. Nota-se ainda o uso de materiais mais agradáveis ao toque, com peças emborrachadas e ampla forração em couro – a imagem provavelmente mostra a versão intermediária. Entre os equipamentos, destaque para o sistema multimídia opcional, com uma tela de LCD de oito polegadas e integração de som, GPS e outros recursos. Na parte de segurança, a lista também será extensa.

O novo Sorento virá equipado desde a versão básica com ar-condicionado, direção, “trio”, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), freios com ABS e EBD, controle eletrônico de estabilidade, assistente de subida em rampas, sensores de obstáculos e som com rádio/CD, Bluetooth e entradas auxiliar e USB, entre outros. O modelo também poderá ter câmera de ré, monitores de ponto cego nos espelhos laterais e de mudança indevida de faixa, além de assistente de estacionamento – que mede o tamanho da vaga e manobra o carro sozinho.

Sob o capô, o Sorento terá motores a gasolina e a diesel com potências entre 150 cv e 280 cv. O destaque é o bloco 2.4 a gasolina, da família Theta II, que recebeu uma série de aprimoramentos, entre eles novos pistões e sistema de injeção direta. As mudanças deixaram o motor 9% mais potente, gerando 192 cv, e 6% mais “torcudo”, com 24,7 kgfm. Já o bloco 3.5 V6 é o mais forte, com 280 cv. Como na gama atual, haverá versões com tração dianteira (4X2) e integral (4X4). Os câmbios manual e automático também seguem com seis marchas.

Novo Kia Sorento 2013

Novo Kia Sorento 2013

Interior Novo Kia Sorento 2013



Deixe seu comentário