Fotos Chevrolet Cruze Hatch 2012





Depois de lançar (com sucesso) a versão sedã do Cruze no fim de 2011, a General Motors prepara a chegada da variação hatch, prevista para este início de 2012 – nossa aposta é abril. O modelo vai substituir o Vectra GT, que parou de ser produzido sem deixar muita saudade no consumidor brasileiro. Na Argentina, porém, o hatch já está à venda, importado da Coreia do Sul. E foi lá que aceleramos a novidade.

O desenho é sólido e moderno, digno de representar a General Motors em todo o mundo. As rodas de 17 polegadas da versão LTZ (avaliada) contribuem com o visual arrojado. A generosa distância entre-eixos favorece o espaço, até mesmo no porta-malas, de 413 litros. Um inconveniente é que a borda de carga fica a 72 cm do solo e há um desnível muito grande entre a borda e o assoalho do bagageiro, o que dificulta as operações de carga e descarga.

No interior pode-se apreciar um estilo inovador, com grande variedade de apliques metálicos na versão topo de linha. Os materiais são de boa qualidade em geral, ainda que certas peças plásticas não transmitam tanta solidez quanto o restante do conjunto. A postura frente ao volante é bastante confortável, já que os pedais têm profundidade correta e o volante pode ser regulado em altura e profundidade.

Todos os comandos têm bom acesso, e a pegada do volante é digna de nota. Os comandos do console central estão bem distribuídos e têm tamanho adequado, assim como display superior, que traz informações sobre climatização, áudio e configurações. O nível de equipamentos é bom, embora faltem alguns elementos importantes, como porta USB e Bluetooth. O espaço interno é amplo, e sensivelmente mais cômodo no banco de trás.

O motor usado na Argentina é o mesmo Ecotec 1.8 16V do Cruze brasileiro, mas no país vizinho ele só bebe gasolina, e rende 141 cv. A transmissão automática de seis marchas tem seletor que permite acionamento manual, com trocas suaves. A GM divulga aceleração de 0 a 100 km/h em 11,7 s e velocidade máxima de 186 km/h. Embora sejam bons números, o desempenho nas retomadas deixa um pouco a desejar, pois o torque máximo só aparece em rotações elevadas. No Brasil, a potência chegará a 144 cv com etanol.

Cruze Hatch 2012

Cruze Hatch 2012

Cruze Hatch 2012 interior

Cruze Hatch 2012

Cruze Hatch 2012

Cruze Hatch 2012 fotos



Deixe seu comentário

  • sidney leal

    E um grand carro mais o preco poderia ser mais acessivo