Curso Ensino médio a distância grátis e privado





Antigamente era comum encontrar pessoas que tiveram que interromper o ensino médio por diversos motivos. Hoje, no entanto, existem diversas oportunidades para que as pessoas possam voltar a estudar.

São diversos cursos de ensino médio regular ou supletivo, e para quem não tem disponibilidade de frequentar um curso 100% presencial a dica é apostar em um curso a distância.

No entanto é necessário ficar atento: os cursos à distância devem ser regulamentados pelo MEC (Ministério da Educação), caso contrário o certificado obtido não terá validade.

Para frequentar o curso o aluno deve possuir no mínimo 14 anos de idade e ter o certificado de ensino fundamental completo.

Confira algumas instituições que oferecem o Ensino Médio à distância:
– Instituto Universal Brasileiro: oferece cursos de Ensino Médio Regular e Supletivo, oferecendo material didático e todo o apoio para que os alunos possam terminar seus estudos.

– Centro Educacional Interativo: oferece cursos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio à distância.

– Centro de Ensino Supletivo: outra instituição que oferece o curso de Ensino Médio.

Caso o aluno opte pelo supletivo, deve procurar instituições sérias, sabendo que a média de tempo para conclusão do curso é de no mínimo seis meses por série.

Para verificar se o curso escolhido realmente é válido e reconhecido pelo MEC, o interessado deve procurar a Secretaria de Educação de sua Região ou entrar em contato com o Conselho Estadual de Educação de seu estado, cujo site (para o estado de São Paulo) pode ser acessado através do endereço http://www.ceesp.sp.gov.br.



Deixe seu comentário