Como entrar em sites https





Muitas pessoas não conseguem se conectar em sites (HTTPS), veja algumas dicas de como entrar nesses websites.

Sugestão 1: Se você utiliza o navegador Internet Explorer, vá em – ferramentas> opções> segurança> sites confiavéis, e insira o site q você quer entrar. O I.E, 7 em diante, as vezes dá algum problema para acessar esses sites. No mozila, se ele não acessar diretamente, é só vc inserir a excessão, que é solicitada na tela.

Sugestão 2: Abra as Opções da Internet do Painel de Controle. Em seguida acesse a guia Avançado. Na seção Segurança certifique-se de que as opções Usar SSL 2.0 e Usar SSL 3.0 estão marcadas. Veja se funciona.

Sugestão 3: Ou se não conseguir baixe outros navegadores como: Chrome, Opera e Mozilla Firefox. Usando Neles certamente não acontecerá esse erro, pois são navegadores mais atualizados do que o Internet Explorer já instalado no seu PC.

Saiba como funciona os websites https

HTTPS (HyperText Transfer Protocol secure ), é uma implementação do protocolo HTTP sobre uma camada SSL ou do TLS. Essa camada adicional permite que os dados sejam transmitidos através de uma conexão criptografada e que se verifique a autenticidade do servidor e do cliente através de certificados digitais. A porta TCP usada por norma para o protocolo HTTPS é a 443.
O protocolo HTTPS é utilizado, em regra, quando se deseja evitar que a informação transmitida entre o cliente e o servidor seja visualizada por terceiros, como por exemplo no caso de compras online. A existência na barra de tarefas (normalmente do lado direito) de um cadeado demonstra a certificação de página segura (SSL).
Nas URLs dos sites o início ficaria ‘https://’. Geralmente os navegadores mais atuais indicam um site seguro, geralmente atráves das barras de endereço que ficam verde. Consulte a ajuda do seu navegador para mais informações de como ele avisa sobre sites seguros.

Fonte: wikipédia



Deixe seu comentário