Apuração e Resultado do carnaval 2014 SP RJ



Mocidade Alegre é tricampeã em SP
Arte notas tricampeonato Mocidade Alegre em SP (Foto: Arte/G1)

Unidos da Tijuca é campeã do carnaval do Rio de Janeiro

Veja a classificação geral:
1ª – Unidos da Tijuca – 299,4
2ª – Salgueiro – 299,3
3ª – Portela – 299
4ª – União da Ilha – 298,4
5ª – Imperatriz – 297,6
6ª – Grande Rio – 297,2
7ª – Mangueira – 296,2
8ª – Beija-Flor – 296,4
9ª – Mocidade – 296
10ª – Vila Isabel – 295,9
11ª – São Clemente – 294,3
12ª – Império da Tijuca – 291,6

Comparativo notas carnaval Rio 2013 x 2014 (Foto: Arte/G1)


Deixe seu comentário

3 Comentários

  1. Nestor Luiz

    2 de março de 2012 at 0:16

    Eu Nestor Luiz RJ acredito que as coisas possam ficar ainda pior;Haja visto que não é só o carnaval de SP que está sendo manipulado, para atender interesses da elite. Virou instrumento de controle da liberdade de expressão, é notório que a elite roubou as escolas de samba para si ! Perceba o que aconteceu no RJ o carnavalesco é o grande campeão,em uma escola onde não se vê o negro com a sua arte maior, o sambar! Não existe mais rainha de bateria negra, os ritimistas não ganham o que o Romeno ganhou! Não existe mais passista como delegado etc…A alegoria humana do carnavalesco “intelectualizado” não samba , o enredo atende à interesses políticos e mercantís, onde o negro ritimista ganha a fantasia, o prato de sopa e a cachaça como provento. Esse ritimo negro que dá o sustentáculo à glória do carnavalesco, representação maior da elite, não é remunerado no luxo do corso. Eu como ritimista, sambista desde,criança por herança não entendo isso como escola de samba, e sim como corso carnavalesco. O verdadeiro sambista não é a piriguete do momento disputando um espaço, samba não é vitrine para venda de sexo ou dondoquismo, muito menos para intelectualóide destruir toda uma cultura negra que não se beneficia do mercantilismo do corso. Salve! a Portela, salve! Madureira, identidade, verdade do legítimo samba. O presidente da “escola” desculpe-me!! do corso,É estrangeiro e diz que a capital do samba agora é na Tijuca, ele esta enganado talvez por ser português, o samba não é estrangeiro. O que o presidente também desconhece é que Madureira nunca escravizou negros e tem em suas comunidades suas quadras de escolas de samba, nunca levou pra longe dos seus negros os terreiros de samba. A linda Portela sempre ganhou carnaval com sambistas, nunca com carnavalesco corsiano, comissão de frente doente do pé que não canta, a língua do samba. Meus caros sambistas, não se espantem quando nós tivermos que engolir a madona de porta bandeira da unidos da Tijuca e o Brad Pitt de mestre sala!

  2. Claudio Pepe

    12 de fevereiro de 2013 at 13:26

    Meu caro Nestor Luiz não tive o prazer de conhecê-lo, mas pelo brilhantismo de seus comentários percebo que ainda existem pessoas que não se deixam enganar pela mídia corrupta e presidentes inescrupulosos, como o citado, que sequer percebem que estão sendo coniventes para a destruição da maior festa popular do mundo em que a grande exposição se deve ao negro passista, ritmista, etc.etc. Só gostaria de deixar anotado o seu talvez esquecimento da grande Império Serrano, que além de todos os problemas por você citados, foi e ainda é vítima da manipulação das elites e verbas excusas, apesar de alguns erros próprios. Parabéns pelo seu despreendimento e visão.

  3. clayver

    12 de fevereiro de 2013 at 20:53

    Eu queria quer fosse a mancha verde canpeao porque eu sou fá da viviane araujo

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>